Land Lousã


BRAMA DOS VEADOS – SERRA DA LOUSÃ by Parola Gonçalves
25/09/2008, 22:34
Filed under: NOTICIAS

 

Boas.

É entre Setembro e Novembro que acontecem as lutas e despiques entre machos. Quase sempre existe um “medir” de forças entre os machos, através da intensidade e volume de “bramidos” emitidos.

Este som é uma das mais fortes características da época de reprodução do veado. Por este motivo esta época toma também o nome de “brama”.

As fêmeas são fecundadas nesta altura do ano vindo as crias a nascer cerca entre Maio e Junho do ano seguinte.

É impressionante ouvir no silêncio noite da “Sede” do Land Lousã em plena Serra da Lousã, aquele barulho “Medonho”, como diria o Anágua.

Inté.

Anúncios

5 comentários

Man!
Sem querer criticar…
A foto que estava anteriormente é bem mais louca.
Fica bem e um abraço.

Comentar por André Athayde Cordeiro

Boas.
Esta foi tirada ontem a caminho da Oitava.
É uma foto Land Lousã.
Inté.

Comentar por Tuaregueserrano

Boas,

Nos anos todos que ja ando a “navegar” pelas serrinhas da Lousã que são “lindas”, é o 1.º exemplar que vi ao vivo. Medonho e lindo mesmo. Ele sabia que estavamos boca-aberto a olhar para ele atravessando no nosso caminho, e ele ainda olhou para nós deixando nos esta magnifica recordação….LINDUUUUUUUU
BEIJO!!!

Abraço aos Madeirenses e resto do pessoal que encontramos na Oitava a fazer o Road Book das Aldeias de Xisto!!!

Comentar por Mack

Realmente este exemplar da foto era bem bonito,e a exemplo da familia Lopes Pereira este também foi o nosso primeiro ” contacto in loco ” com um belo exemplar… pena que não tenha ficado um pouco mais para confraternizar mais com o people.
Foi um belo fim de semana passado na nossa sede…

Comentar por CarlosOliveira

Eu tb já vi um e dos grandes uma vez que tava a dar a bocarra ao Batista no desafio de Orientação do de um aniversário do FLR! Ia no V8 do Campos e cruzámo-nos com um naquela ponte romana pequenina que era um dos pontos.ESPECTACULAR!
Ahhhpoiséééé!

Comentar por João Pedro




Os comentários estão fechados.