Land Lousã


Google Map Maker by joaocarloscardoso
06/11/2009, 11:16
Filed under: CARTOGRAFIA

Apesar do crescimento da cartografia do continente africano para dispositivos GPS que já fomos dando através da iniciativa MapCenter2, o Google passou a disponibilizar gratuitamente para download, desde que para fins não comerciais, mapas detalhados do continente e dos países que o compõem em formato KML.

Estes podem ser acedidos a partir de: https://services.google.com/fb/forms/mapmakerdatadownload/

O utilizador só tem que se registar. Uma vez terminado este último processo acederá a uma nova página com indicação dos mapas a descarregar.

É possível que a página sofra de alguns problemas, nomeadamente a área central (um controlo do tipo iframe) indicar que a navegação foi cancelada. A forma mais rápida de o resolver é posicionar o ponteiro do rato sobre essa zona, premir o botão direito e seleccionar o comando “Propriedades” do menu contextual. Seleccione então o URL e carregue-o numa nova janela do browser.

Anúncios

3 comentários

Excelente, sem dúvida.
Inté

Comentar por Parola Gonçalves

adorei…

obrigado

ja me perdi…

sabem como posso abrir os documentos shp?

abraços

Comentar por carlos ferreira

Os dados que o utilizador encontra na página de download do Google Map Maker encontram-se em dois formatos: SHP e KML (formato nativo do GoogleEarth).
SHP é um formato vectorial que vulgarmente designamos de shapefile, o qual descreve geometrias: pontos, linhas e polígonos. Foi criado pela ESRI (Environmental System Research Institute) e é muito popular na área do software de GIS (geographic information systems), mas infelizmente precisamos de aplicações comerciais para o utilizar convenientemente.
Assim, o melhor mesmo é fazeres o download da informação em KML.

Comentar por joaocarloscardoso




Os comentários estão fechados.