Land Lousã


500.000 Acessos by joaocarloscardoso
28/04/2012, 20:54
Filed under: LANDLOUSÃ

Chegámos aos 500.00 acessos. Os nossos parabéns a todos vocês que o tornaram possível.

Pediram-me este post, pois, cá vai! Sei que não sou a pessoa mais indicada para ele e também eu me sinto coxo por nestes dias estar junto a muitos de vocês presos por um fio tecnológico que dá pelo nome de SPOT.

A Land Lousã começou quase como uma brincadeira e cresceu gradualmente, tornando-se algo mais sério, animado por valores que permanecem no seu essencial simples, mas sólidos, como sejam o gosto de viver e de partilhar, a amizade, a solidariedade e o sentido  (tão em perca nos dias que correm) de dar sem nada esperar em troca (qual antítese do ensaio de Marcel Mauss sobre a dádiva).

Hoje somos “muitos” que contribuimos, lemos, comentamos ou simplesmente aparecemos, e partilhamos interesses comuns. Naquele sentido em que acredito ser o de comunidade, que existe e continuará a existir, mesmo depois de alguns de nós já termos desaparecido.

Sociologicamente toda a comunidade tem um mobilizador. Nesta, dá pelo nome de Parola, outras vezes de “Mestre”. Pessoa que, quem o conhece, sabe essa marca indelével  que em nós deixa sobre precisamente esse gosto de viver e partilhar, a amizade e a solidariedade…

Anúncios

3 comentários

Sinto-me parte deste cantinho, sinto-o pelas razões que estão descritas, sinto-me simplesmente e isso para mim é importante!
É um cantinho cada vez maior, partilhando o seu saber…
Parabéns a todos!

Comentar por Anafrr

Sinto-me parte deste cantinho, sinto pelas razões que estão descritas, sinto-o simplesmente e isso para mim é importante!
É um cantinho cada vez maior, partilhando o seu saber…
Parabéns a todos!

Comentar por Anafrr

Parabens ao Land Lousã.
Tenho saudades de estar aí; ainda numa saida TT no passado dia 25 aqui pelos Algarves falei na Serra da Lousã e no mestre Parola e logo houve histórias de descidas e subidas da Serra, a qual calcorreio no meu Discovery sempre que tenho um pouco de tempos nos fins de sdemana em que vou a Coimbra.
Agora, a caminho do Milão.

Comentar por Elísio




Os comentários estão fechados.